Comunicados / Fiscalização (11/06/12)
A Diretora – Presidente da Federação Espírita do Brasil – FEB, no uso de suas atribuições estatutárias, faz saber e comunica a quem interessar possa que a partir do mês de julho/12, as Reuniões Administrativa da FEB na Grande Vitória – ES serão em Casas de Cultos, a nós filiadas, com previsão de data agendadas com o (a) principal dirigente, para tratar de assuntos de interesses coletivos. As reuniões no Interior do Estado serão sempre em um sábado, também uma vez por mês.

Seguindo os mesmos parâmetros anteriores, as cidades onde a FEB mantêm filiados fora do Espírito Santo, terão os mesmos tratamentos. Obs.: essas reuniões serão sempre agendadas pelos Dirigentes das Casas de Cultos e serão publicadas em nosso Informativo para conhecimento de todos.

Outro assunto de alta relevância é a Reunião do Conselho Sacerdotal do Estado do Espírito Santo, que deve ser marcado as reuniões também uma vez por mês, sem interveniência da FEB por se tratar de um conselho autônomo sem vínculo de responsabilidade da nossa Entidade Federativa, embora tenha sido criado pela FEB. As suas decisões são relevantes às atitudes de cada conselheiro, a interveniência da FEB só se faz necessário quando houver discordância de mais de 50% sobre determinado assunto. Buscando sempre dar maior responsabilidade as decisões tomadas em reuniões, todo assunto discutido e tratados em cada reunião que for aprovada passarão a fazer parte de um Livro de Atas, para futuras conferências de quem interessar possa, sempre assinado pela Diretora Presidente e de quem convocou a reunião.

Qualquer assunto tratado em reunião deverá ser acatado por quem não compareceu a convocação, sem restrições, pois as reuniões serão sempre decisivas em assuntos de interesses dos nossos filiados. Cabendo aos presentes dar tratamento especial a todos os assuntos discutidos em reunião.

Cariacica (ES), 11 de junho de 2012

Fonte: Neusa Maria Herbst Levindo