www.fedespbrasil-es.org.br | Fundada em 13 de setembro de 1955 por Victoria Felix Naciff www.fedespbrasil-es.org.br | Fundada em 13 de setembro de 1955 por Victoria Felix Naciff www.fedespbrasil-es.org.br | Fundada em 13 de setembro de 1955 por Victoria Felix Naciff www.fedespbrasil-es.org.br | Fundada em 13 de setembro de 1955 por Victoria Felix Naciff

» Comunicados / Fiscalização

COMUNICADO EXPRESSO Nº. 02-0053 – FEB – ES

(22/02/13)  A Diretora – Presidente da Federação Espírita do Brasil, no uso de suas atribuições estatutárias, comunica aos nossos filados e aos que venham a se filiar posteriormente, que a partir do dia 15 de março de 2013, será de uso obrigatório em todas as casas de cultos de Extintores de Incêndio, segundo orientação do Corpo de Bombeiros da localidade onde a casa de cultos estiver locada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, basta acionar telefone (Emergência em todo o Brasil, nº. 193) e solicitar o telefone da sua área, pedir o número do telefone convencional. Exemplo de Cariacica – ES: segundo informações do CP, o número é 3346-6368.

Para isso você deve solicitar uma visita técnica e pagar uma pequena taxa de vistoria, que é cobrada pelo CB através de Boleto Bancário.

O Corpo de Bombeiro emitirá um “Certificado de Vistoria” da casa de cultos que deve se colocado ao lado da documentação oferecida pela FEB como filiado.

O motivo dessa exigência prende-se ao fato do uso constante dos acendimentos de velas e queima de pólvora em nossos rituais magísticos. E com isso a casa de cultos, é qualificada como risco de incêndio, em seus rituais abertos ou fechados ao público.

Lembramos que esta vistoria é técnica, onde o profissional irá indicar a quantidade de Extintores necessária ao estabelecimento

Obs. A casa de cultos que não atender as exigências do Corpo de Bombeiros, deverá assumir o risco e conseqüência da falta dos Extintores de Incêndio em suas dependências.

Cariacica,ES, 22 de fevereiro de 2.013

Neusa Maria Herbst Levindo

Diretora – Presidente


Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© FEB - Federação Espírita do Brasil • Todos os direitos reservados.